Economia » Manchete » Notícias

Credores do Grupo João Lyra vão ao CNJ e STJ contra Tribunal de Justiça

A falência do Grupo João Lyra vai ganhar novos capítulos e o próximo alvo dos credores é o Tribunal de Justiça de Alagoas. Os bancos do Brasil, Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e instituições financeiras internacionais se uniram e estudam entrar com ações, contra o TJ, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“A alegação é que os magistrados alagoanos estão demorando em julgar os pedidos de falência”, disse um dos credores ao Repórter Alagoas.

Um dos documentos a ser anexado pelos credores são as exceções de incompetência, que tramitam no TJ. Na exceção de incompetência, o Grupo João Lyra alega que a Vara Cível e Criminal de Coruripe não tem competência para julgar os pedidos de falência do Grupo João Lyra porque a sede da Laginha Agroindustrial S/A está em Maceió e não na cidade do litoral sul alagoano.

“É uma estratégia para adiar o julgamento dos pedidos de falência”, explicou o credor.

As exceções de incompetência são do banco londrino Calyon e Banco do Nordeste. Com este recurso, a decisão sobre o futuro das empresas do congressista mais rico do Brasil é adiado para janeiro- a última sessão do TJ alagoano foi realizada nesta terça-feira (18).

Tudo sobre a falência do Grupo João Lyra

Compartilhe isto:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut

3 Comentários

  1. Colaborador disse:

    Funcionarios usinas Vale e |Trialcool vão passar natal sem salario e 13 salario,que presente de natal, ai eu pregunto até quando isso vai parar.Joao Lyra por favor,se não der mais venda essas usinas para outros administrarem.O POVO JA NÃO SUPORTA MAIS.

  2. joe disse:

    Pois e estamos a mais de um mês sem salário e chegando ao segundo mês e também não recebemos nosso 13 salário , dois anos sem férias e mais dois anos sem depósito de fundo de banco. Cadê o ministério do trabalho , nessas horas me pergunto para que serve essa dita instituição.

  3. lucia disse:

    CADE O NOSSO DINHEIRO,somos trabalhadores honestos lutamos para viver,somos pobres trabalhadores rurais que suportamos o sol nas costas para dar uma historia diferente para nossos filhos trabalhamos pelo direito de receber nossos dias trabalhados,fgts,ferias,13°,senhor cofiamos em vc e vc nada fez minha vida virou um inferno meu nome já foi pro spc,serasa e estou pagando um juro abisurdo,já que vc não sabe o que faz vende para quem sabe realmente trabalhar.

Deixe o seu comentário


Editorias Blogs   Acompanhe-nos:
 
Brasil A Melhor Notícia
Cidades Alma Pulcra  
Ciência Alagoas Etc e Tal   Repórter Alagoas
© 2012. Todos os direitos reservados.
E-mail: contato@reporteralagoas.com.br
Jornalista responsável: Odilon Rios Mtb 840 /AL
Economia Blog do Marcelo  
Educação Usina do Bem  
Entretenimento    
Esportes
Mundo  
Nordeste  
Política  
Saúde  
Tecnologia Desenvolvido por: leonardoreis.com