23 de março de 2013 • 2:40 pm

Brasil » Notícias

Falsa entrevista à CBN faz Jean Wyllys reforçar segurança

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pediu reforço em sua segurança pessoal durante encontro com representantes da Secretaria de Direitos Humanos e do gabinete da ministra Maria do Rosário, nessa quinta-feira, 21. O apelo foi feito após a divulgação de uma falsa entrevista que o parlamentar teria concedido à CBN e de um vídeo que […]

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pediu reforço em sua segurança pessoal durante encontro com representantes da Secretaria de Direitos Humanos e do gabinete da ministra Maria do Rosário, nessa quinta-feira, 21. O apelo foi feito após a divulgação de uma falsa entrevista que o parlamentar teria concedido à CBN e de um vídeo que mostra opositores do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, pastor Marcos Feliciano (PSC-SP).

Pelas redes sociais circulou áudio de uma suposta entrevista que o político teria dado à emissora de rádio, defendendo a pedofilia. Em resposta, a CBN emitiu nota denunciando o caso como uma calúnia. “Trata-se de uma informação totalmente falsa sobre uma suposta entrevista do deputado federal Jean Wyllys”, divulgou no Facebook. O veículo do Sistema Globo de Rádio enfatizou: “tal declaração nunca foi feita na CBN”.

Da mesma forma, o vídeo intitulado “Pastor Marco Feliciano” cita opositores ao pastor, entre eles o deputado do PSOL, que seriam “líderes que fazem discursos políticos inflamados no preconceito contra cristãos”.

Segundo comunicado divulgado pelo gabinete de Wyllys, solicitar mais segurança foi uma medida tomada após “centenas de insultos e ameaças à vida e segurança do deputado recebidos nos últimos dias”. O comunicado informa que os ataques foram feitos após “campanhas difamatórias divulgadas inclusive por funcionários da própria Câmara dos Deputados lotados no gabinete do deputado pastor Marco Feliciano”. Em contato com o Comunique-se, a equipe do socialista-cristão negou realizar qualquer ação do tipo e afirmou que “não existe campanha difamatória, mas diferença ideológica”.

Wyllys_Imagem_Lcio_Bernardo_Jr._Agncia_Cmara

Deputado fala em “campanhas difamatórias” da oposição (Imagem: Lúcio Bernardo Jr./Agência Câmara)
As informações são do portal Comunique-se 

20 Comentários

  1. Arthur disse:

    Até parece que a Globo iria admitir que essa entrevista é verdadeira, se a própria Globo já deu R$1 mi. pra ele pelo BBB.
    A tá ganhando prestígio dos gays manipulando a favor dele. Como fizeram com o F. Collor x Lula assim como manipulou o Impeachment do F. Collor.

  2. Davi disse:

    Esse tipo de coisa não pega as pessoas mentalmente saudáveis, mas sim os fanáticos religiosos, as quais tem como verdade absoluta tudo o que o pastor diz. Ai o pastor conta sobre a reportagem falsa, sobre o diploma de defensor de direitos humanos que o Marco Feliciano mandou fazer na ONG dele que se chama “Federação Brasileira dos Direitos Humanos”, diz que os evangélicos é que são perseguidos, e não os quase trezentos homossexuais que foram assassinados ano passado simplesmente por serem homossexuais. E ai os fundamentalistas, pessoas que padecem de uma doença psicológica coletiva, que não conseguem mais se conectar com a realidade, aceitam esses absurdos como fato.

    • Alinne disse:

      Concordo plenamente com voce Davi! essas difamações ja estão passando dos limites com essas trocas de acusações!

    • FLÂNIO disse:

      Eu sou contra a qualquer tipo de violência a qualquer pessoa ou grupo, diferentemente do senhor meu caro! que de forma agressiva ofende a todos os cristãos. E dizem por aí que os evangélicos são intolerantes por apenas dizermos que não concordamos com suas práticas. Aliás você acaba de levantar uma tese, quem sabe para um pós doutorado, está se perdendo aqui.

    • FLÂNIO disse:

      Eu nunca ouvia falar no presidente da comissão de direitos humanos! por que só agora ouvimos tanto? eu sou evangélico e não concordo com tudo que o pastor Marcos Feliciano prega, porém concordo na defesa do deputado Marcos Feliciano à família brasileira. E talvez seja você que esteja confundindo as coisas. Não a violência, sim a liberdade de expressão!

  3. CARLA disse:

    O QUE ESTA HAVENDO É UMA SUPERVALORIZAÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS,UMA SUPER EXPOSIÇÃO DO ASSUNTO E UM INTERESSE MAIOR AINDA DE QUE T-O-D-O MUNDO, ACEITE DE UM DIA PARA O OUTRO QUE SER HOMOSSEXUAL É ALGO MAIS QUE COMUM, NA VERDADE É…SEMPRE HOUVERAM GAYS NO MUNDO… PORÉM A MÍDIA ESTÁ CADA VEZ MAIS INVESTINDO NESSE COMPORTAMENTO, TENTANDO COLOCAR GOELA A BAIXO AQUILO QUE A SOCIEDADE AINDA CONSIDERA UM TABU, NA VERDADE, ALGUNS GAYS, SÃO MUITO, MUITO ESCANCARADOS, DESRESPEITOSOS, ACREDITO QUE QDO UMA PESSOA SE DÁ AO RESPEITO ELA É RESPEITADA, SE VC É GAY, MAS TEM UMA POSTURA, NINGUÉM VAI SAIR TE DESACATANDO AÍ…A SOCIEDADE, NÃO ACEITA, SÃO ESSES QUE NÃO RESPEITAM O DIREITO DO OUTRO, QUE PARTICIPAM DESSAS PARADAS GAYS E PROTAGONIZAM CENAS QUE NEM NO INFERNINHO, TEM… O PRINCIPIO BÁSICO É: RESPEITAR PARA SER RESPEITADO.
    NÃO SOU A FAVOR DE QUE SE MATEM OS HOMOSSEXUAIS, ISSO É ABSURDO… INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, ALI HÁ UM SER HUMANO!

  4. Jean disse:

    Eu não sou gay, não tenho nada contra, nem a favor, mas acredito que se essas lideranças religiosas tentasse colocar seu foco nas meninas e meninos perdidos em bailes, bebendo, se dorgando, envolvidos em tráfico de drogas qualquer um iria apoiar, mas preferem ir pra cima desse tipo de assunto, relações homosexuais, para tbm angariar votos, ou acreditam que uma prática realizada, desde que o homem é homem, só sendo vista como pecado a 1700 anos irá ser mudada agora? Alexandre o grande, aquiles, e outros eram homosexuais, masas drogas, corrupção é punivel, tomem tento gente!! Os dois lados estão atras de votos!

    • FLÂNIO disse:

      Talvez você seja apenas uma pessoa mal informada. Deixa eu lhe explicar uma coisa, grande parte dos centros de recuperação para viciados (álcool e drogas) são mantidas por instituições religiosas, outra coisa se o senhor for a uma igreja evangélica por exemplo, certamente encontrará vários ex viciados, prostitutas, mendigos, criminosos de forma geral entre outros. Só para te lembrar que isso é muito mais dever do Estado.

  5. Joana Alves disse:

    Sou evangélica,talvez fanática se é assim que os não evangélicos nos chamam.tenho com verdade absoluta o que está escrito na Bíblia,pois creio verdadeiramente nela,sei ler e não preciso que ninguém me diga o que é correto, não concordar com o homossexualismo não quer dizer que os evangélicos saem por aí atacando-os,e deixar de pregar a palavra de Deus é negar o chamado de Deus,pois lá em Ezequiel 3,17-21 diz o que devemos fazer,agora aceite quem quiser.o que não podemos é deixar que os ativistas entrem em nossas casas e digam para nossos filhos que isso é normal.Romanos 1-25

    • Parabéns , espero que não concorde também com , traficantes , ladrão , assassinos e outras coisas mais , e tenha coragem de postar comentarios contrario a eles !!! assim também estara seguindo a biblia e o exemplo de cristo !!!

  6. joão de deus disse:

    é o seguinte , tem problemas maiores a ser abortado pela sociedade , criminalidade , corrupção , abuso de poder , taxas altas de juros , roubos , pedofilia , desemprego e muitos outros fatores , diversos assuntos a biblia condena ,so que ninguem luta contra , exemplo o povo aceita o vizinho traficante , o vizinho ladrão , desses ai ninguem fala nada , mais se for gay ja viu , Ou seja fica facil chutar cachorro morto , quero ver enfrentar quem esta disposto a matar literalmente sua familia , tirar sua vida !!! O homossexual tem sua opção de vida , devo respeitar e ser respeitado pelo mesmo e ponto . Se e certo ou errado Deus vai julgar a todos , não cabe a mim julgar e condenar . Agora contra as pessoas que fazem coisas ruins contra a sociedade estes sim merecem ser punidos !!! segundo as nossas leis que não valem de nada!!!

  7. É como disse o nosso amigo Arthur, a Globo tá tramando mais uma.
    E muita gente do povo está caindo nessa.
    Ele recebeu alguns premios da revista Epoca e Istoé, e por mera coincidencia são do grupo Abril da Rede Globo.

    Se o povo não abrir os olhos teremos mais um “Collor” no poder.

    Confira o video e tire suas próprias conclusões:
    http://www.arcauniversal.com/noticias/emfoco/noticias/a-historia-nao-revelada-da-rede-globo-865.html

  8. Alexandre disse:

    Não defendo morte de ninguém, homossexual ou não. Mas uma boa porcentagem dessas mortes são pelos próprios parceiros.

  9. Edio disse:

    Não posso usar todas as palavras que me vem a mente; pois assim eu estaria fazendo apologia a determinada pratica/conduta que não concordo. E se essa minha forma de pensar viesse a ser pregada abertamente, inflamando pessoas a praticas criminosas eu estaria nada mais que sendo incitante do crime. trocando em miúdos, eu estaria sendo criminoso. Mas quem disse que eu não tenho o direito de pensar? de ter minhas próprias idéias? de concordar? de discordar? ….Eu tenho a obrigação de respeitar qualquer que seja a decisão de vida que alguém queira tomar para si próprio; Desde que não venha de encontro aos direitos das demais pessoas constitucionalmente garantidos. Porém, eu não sou obrigado a concordar, com seja lá que pratica for. O homosexualismo é pecado( é desobediencia a Deus queira você concordar ou não é!!

  10. renato disse:

    Gostaria de ver em cadeia nacional a CBN falando sobre esta entrevista, se ela for afiliada da globo sei que dai ela nega mas gostaria de ver em cadeia nacional de radio e televisão esta CBN falar que não fez esta entrevista

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL