16 de fevereiro de 2017 • 10:54 pm

A Melhor Política » Destaques

Alagoas está lendo seus 200 anos

A receptividade aos livros Alagoas, 200 e 200 anos de Alagoas: Análise Socioantropológica é reveladora  do interesse que o povo alagoano tem acerca de sua história, identidade, caminhos a seguir. Em parceria com o jornalista Odilon Rios, estou desbravando uma área de pertença com o grato incentivo de inúmeros leitores. O parabéns vai para a […]

A receptividade aos livros Alagoas, 200 e 200 anos de Alagoas: Análise Socioantropológica é reveladora  do interesse que o povo alagoano tem acerca de sua história, identidade, caminhos a seguir.

Em parceria com o jornalista Odilon Rios, estou desbravando uma área de pertença com o grato incentivo de inúmeros leitores. O parabéns vai para a nossa terra, que ainda é jovial e jeitosa, sem perder a graça diante das calamidades encomendadas pelos insensatos da política, economia e outras tantas expressões.

Já sabíamos que o melhor de Alagoas são os alagoanos, e essa adesão à nossa proposta de estudos e análises independentes mostra que o modelo antigo de registrar está cansando o público leitor, que por sua vez, reconhece que iniciativas como as nossas carecem de apoio, também expresso em compra das obras, leituras, críticas, elogios, enfim.

O lançamento dos nosso livros no último dia 10, no Memorial à República, teve a resposta que consolidou nossas obras neste bicentenário do nosso estado natal.

O evento deste dia 16, que foi um convite para tomar um café literário, possibilitando a proximidade com as obras e os autores, resultou exitoso. Muitas pessoas que ainda não conhecíamos estiveram presentes, trazendo suas próprias ânsias de diálogo, abrindo seus próprios leques de interesse e cultura, gerando um processo de incentivo mútuo bastante instigante.

Que essa relação bonita seja o combustível para irmos adiante, todos nós, povo que abre caminho com a força do sonho e da tentativa constante, mostrando que esse movimento nos trouxe aos 200 anos de agora. Nós200

 

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL