16 de março de 2017 • 10:36 pm

Brasil » Destaques

Apenas 8% dos homicídios no Brasil são investigados, diz juiz

Anna Elis Laurindo- Repórter Apenas 8% dos 58 mil homicídios praticados, em média, no Brasil são investigados. Os números foram mostrados pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, em palestra na OAB alagoana, sobre a crise no sistema prisional. Em Alagoas, apesar de não existirem dados oficiais, o magistrado acredita que a média a mesma […]

alberto-jorge

Anna Elis Laurindo- Repórter

Apenas 8% dos 58 mil homicídios praticados, em média, no Brasil são investigados. Os números foram mostrados pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, em palestra na OAB alagoana, sobre a crise no sistema prisional.

Em Alagoas, apesar de não existirem dados oficiais, o magistrado acredita que a média a mesma do país. “ Enquanto permanecer esse sistema frouxo e de impunidade vai continuar a violência “, disse.

“Temos uma incapacidade do sistema processual e penal e em geral de investigações desses crimes. O Brasil precisa se reestruturar para que nós possamos investigar e punir os responsáveis por esses homicídios, afinal de contas é assim que diminui a violência”, explicou o magistrado.

Alberto Jorge participou de uma das mesas do Ciclo de Palestras organizado pela Liga dos Acadêmicos de Ciências Criminais (LACC), cujo tema foi “A Crise no Sistema Penal”.

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL