11 de abril de 2017 • 1:40 am

Notícias » Saúde

Aromaterapia para ajudar nas crises de pânico e ansiedade

No mundo atual, a correria e os desafios cotidianos acabam nos levando ao estresse. O estresse traz consequências prejudiciais em nosso corpo, mente e espírito. É sabido que o estresse está relacionado a várias doenças atuais, transtornos de ansiedade, depressão e até síndromes do pânico. Assim sendo, é necessário relaxar e aliviar as tensões do […]

aromaterapia-relaxante-natural

No mundo atual, a correria e os desafios cotidianos acabam nos levando ao estresse. O estresse traz consequências prejudiciais em nosso corpo, mente e espírito. É sabido que o estresse está relacionado a várias doenças atuais, transtornos de ansiedade, depressão e até síndromes do pânico.

Assim sendo, é necessário relaxar e aliviar as tensões do dia a dia. Existem muitas terapias que ajudam pessoas a acalmar e a relaxar. Dentre as diversas possibilidades de descanso para a mente e corpo, existe a aromaterapia. A aromaterapia busca trazer saúde e relaxamento através dos óleos essenciais, moléculas aromáticas extraídas de plantas e 100% naturais.

Os óleos essenciais podem ser usados para massagens, em banhos, em difusores ou em escalda pés, dentre outras variações.

Para chegar a um resultado desejado é importante conhecer o efeito de cada óleo, saber a dosagem ideal e conhecer as técnicas de aplicação.

Utilização dos óleos essenciais como relaxante

Para reduzir a ansiedade e os batimentos cardíacos, relaxar e aquietar a mente, citamos algumas formas de utilização da aromaterapia com seus respectivos óleos essenciais:

Escalda pés: tira tensões e cansaço dos pés e elimina odores. Dilua em 2 litros de água morna, 15 gotas de óleo essencial de eucalipto globulus e descanse os pés na mistura.

Óleo essencial nas fronhas e nos lençóis: pingue 1 gota de óleo essencial nas fronhas e cerifique-se de virar o lado da fronha que o óleo foi pingado para baixo, pois a pele do rosto é muito sensível. Nos lençóis, pingue 3 gotas de óleo essencial. Isso irá proporcionar uma excelente noite de sono reparador. Os óleos essenciais mais indicados para esse fim são: lavanda francesa, petitgrain ou manjerona, pois são óleos essenciais relaxantes e que não mancham suas roupas de cama.

Aromatização ambiental: adicione 10 gotas do óleo essencial no difusor ambiental elétrico. Uma boa opção é o óleo de olíbano, que dissipa a negatividade, cujo aroma lembra meditação, templos e igrejas.

Fonte: Assessoria Terra Flor

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL