13 de janeiro de 2017 • 10:13 am

A Melhor Política

Desafio ao prefeito eleito de Matriz de Camaragibe

Constatando a agonia dos professores aposentados de Matriz de Camaragibe. Razão dela: salário em atraso. Aquela política de manter “um mês dentro” enquanto as contas não esperam, as necessidades sociais e fisiológicas também não. O que pode levar um gestor a manter esse território de sofrimento, sobre a casa alheia? No Brasil de hoje qualquer […]

Constatando a agonia dos professores aposentados de Matriz de Camaragibe. Razão dela: salário em atraso. Aquela política de manter “um mês dentro” enquanto as contas não esperam, as necessidades sociais e fisiológicas também não. O que pode levar um gestor a manter esse território de sofrimento, sobre a casa alheia?

No Brasil de hoje qualquer discurso vai servindo para desestabilizar os “non gratos”.

Em Matriz de Camaragibe, contudo, essa política de malvadeza se restringe aos servidores aposentados.

Nós, aqui, em observação ininterrupta estamos aguardando posicionamento político maduro do prefeito eleito, Anderson Boulevard, na esperança de que consiga se libertar do espectro de mau governante, do ex-prefeito Marquinho, seu tio.

Esperamos que Anderson, um neófito de todo na política – preze pela construção de um identidade própria, aprendendo desde agora que se governa para o povo, para a sociedade, e não para um grupo fechado de adesos e festivos eleitores.

O compromisso de pagar em dia os salários dos professores aposentados pode revelar um perfil mais humano e altruísta de sua parte, coisa que seu tio e padrinho na política, definitivamente não conseguiu. No entanto, esperamos que o discípulo possa superar o mestre, e nesse caso, aprenda a gestar o bem público com mais lisura e compromisso histórico e social, fortalecendo seu próprio perfil de gestor para além do arcaísmo que sustentou as bases do prefeito que passou.

Nossa torcida para que Anderson não caia na armadilha de figurar como simples marionete no cenário local, e beneficie os verdadeiros donos dos bens que ora possui a legitimidade para gerir, o povo de Matriz de Camaragibe, ainda livre para ser contra ou a favor de qualquer prefeito, sem desobrigar este, de servir aos interesses da coletividade.

Comece bem 2017, prefeito eleito, regulamente o pagamento salarial dos aposentados da educação, pois estes são responsáveis pelo melhor que ora temos, inclusive, você. Pense nisso!

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL