16 de fevereiro de 2017 • 11:10 pm

Notícias

Detran/AL promove palestra no município de Pilar sobre Legislação de Trânsito

Dando continuidade ao ciclo de palestras sobre legislação de trânsito com o intuito de fazer um alerta sobre as consequências que um condutor pode ter ao desrespeitar as leis de trânsito e quais os riscos que a população pode sofrer a partir de ações irresponsáveis. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio […]

Dando continuidade ao ciclo de palestras sobre legislação de trânsito com o intuito de fazer um alerta sobre as consequências que um condutor pode ter ao desrespeitar as leis de trânsito e quais os riscos que a população pode sofrer a partir de ações irresponsáveis. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da coordenação da operação Lei Seca, esteve no município de Pilar para falar sobre a importância de todos os cidadãos respeitarem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com uma platéia que contava com mais de cinquenta pessoas, entre agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Pilar, policiais militares do 8º batalhão, agentes da Guarda Municipal, motoristas de transportes complementares e mototaxistas, o coordenador da lei seca, junto com sua equipe, exemplificou quais são as consequências que um condutor pode ter ao desrespeitar as leis e quais os riscos que a população pode sofrer a partir da irresponsabilidade de uma só pessoa.

yt

“Quando um inabilitado conduz um veículo, ele está botando a sua vida em risco e a de todos que estão ao seu redor. Um pai não pode permitir que seu filho menor de idade pilote uma moto ou dirija um carro. Precisamos repetir incansavelmente que álcool e direção não combinam. Se cada um fizer a sua parte, podemos transformar o trânsito deste município e de todo o Estado em um ambiente seguro e confortável para todos, seja condutor, pedestre ou ciclista”, ressaltou o coordenador da Lei Seca.

7875

Durante a sua palestra, o tenente ainda salientou como é gratificante a presença de todos os agentes responsáveis pelo trânsito, interessados em tirar dúvidas e fortalecer o conhecimento em relação à legislação, comprometidos em uma mudança cultural e comportamental da sociedade.

w4tr

Ao final do evento, houve espaço destinado ao debate e demonstrações do uso do bafômetro em operações da Lei Seca.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL