17 de abril de 2017 • 4:17 pm

Economia

Dólar cai quase 1,5% e chega a R$ 3,09

O dólar operava nesta segunda-feira em queda de quase 1,5%, depois que o Banco Central sinalizou que irá rolar integralmente o vencimento de swap cambial tradicional (equivalente à venda futura da moeda) de maio. Por volta das 15h10, a moeda norte-americana era cotada a 3,09 reais. A decisão do BC é vista pelo mercado como um movimento de […]

Dólar: moeda afunda após decisão do BC (Thinkstock/Thinkstock)

Dólar: moeda afunda após decisão do BC (Thinkstock/Thinkstock)

O dólar operava nesta segunda-feira em queda de quase 1,5%, depois que o Banco Central sinalizou que irá rolar integralmente o vencimento de swap cambial tradicional (equivalente à venda futura da moeda) de maio. Por volta das 15h10, a moeda norte-americana era cotada a 3,09 reais.

A decisão do BC é vista pelo mercado como um movimento de precaução frente à tensões geopolíticas e ao conturbado momento político do país.

Nesta semana, os investidores operam de olho nos próximos passos da votação da reforma da Previdência, vista como um teste de forças do governo Temer, ao mesmo tempo que surgem novas detalhes do pagamento de propinas pela Odebrecht a políticos do alto escalão do governo.

Bolsa

Acompanhando o movimento do dólar, as ações de exportadoras recuavam na sessão de hoje. Os papéis ordinários da Fibria chegaram a cair 4,8%, negociados a 27,45 reais cada um, na mínima do dia. Já as ações preferenciais da Suzano registraram perdas de até 2,6%, cotadas a 12,31 reais também na mínima.

Fonte: EXAME.com

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL