23 de março de 2017 • 9:54 pm

Tecnologia

Facebook libera recurso mais aguardado pelos usuários

O Facebook liberou hoje um recurso aguardado por muitos usuários: a opção de não curtir algo. No entanto, a novidade não está disponível na linha do tempo da rede social, por exemplo, você não pode sinalizar que não gostou de uma publicação de algum amigo. O uso do recurso será restrito ao app de mensagens […]

Facebook: rede social traz novidades ao app de mensagens Messenger (Chris Jackson/Getty Images)

Facebook: rede social traz novidades ao app de mensagens Messenger (Chris Jackson/Getty Images)

O Facebook liberou hoje um recurso aguardado por muitos usuários: a opção de não curtir algo. No entanto, a novidade não está disponível na linha do tempo da rede social, por exemplo, você não pode sinalizar que não gostou de uma publicação de algum amigo. O uso do recurso será restrito ao app de mensagens Messenger.

A ideia das novas reações do Messenger é oferecer aos usuários opções de respostas rápidas além do tradicional botão curtir.

Quando você pressiona e segura uma mensagem, você verá as opções de reações. São elas:  “amor”, “sorriso”, “uau”, “triste”, “bravo”, “sim” e “não”. Este último é o botão “não curtir”.

Messenger: reações poderão ser usadas em fotos e mensagens (Facebook/Divulgação)

Messenger: reações poderão ser usadas em fotos e mensagens (Facebook/Divulgação)

As reações podem ser usadas para mensagens de texto, imagens e até mesmo para emojis.

Outra novidade anunciada pelo Facebook para o Messenger é a chegada do recurso de menções. Como em vários outros app, agora você pode mencionar um amigo digitando o nome dele antecedido pelo símbolo @.

Fonte: EXAME.com

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL