15 de fevereiro de 2017 • 6:56 pm

Notícias

Fiscalização surpresa da Casal flagra furtos de água na cidade de Igaci

Uma operação-surpresa de fiscalização, deflagrada nesta quarta-feira (15) pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), flagrou várias irregularidades em ligações de água na zona rural de Igaci, município que enfrenta dificuldade de abastecimento da área urbana.   Os desvios de água e as ligações clandestinas tiram a pressão da adutora, impedindo que o líquido chegue […]

Irregularidades foram constatadas na zona rural do município

Irregularidades foram constatadas na zona rural do município

Uma operação-surpresa de fiscalização, deflagrada nesta quarta-feira (15) pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), flagrou várias irregularidades em ligações de água na zona rural de Igaci, município que enfrenta dificuldade de abastecimento da área urbana.

 
Os desvios de água e as ligações clandestinas tiram a pressão da adutora, impedindo que o líquido chegue em maior volume para abastecimento da cidade. Dos nove casos registrados pela operação, apenas um não apresentou evidência de irregularidade. Os imóveis flagrados, além de possuir ligações clandestinas, também forneciam água para abastecimento de carros-pipa.
 
Depois de desfeitas as irregularidades, os responsáveis pelos imóveis com ligações clandestinas foram notificados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Igaci para os procedimentos e abertura de inquérito e posterior processo judicial.
 
“É inconcebível verificar que proprietários de terra desviem água das adutoras, prejudicando os moradores da cidade, como se constatou em Igaci. Vamos ser rigorosos com os que fazem ligações clandestinas porque estão cometendo um crime”, afirmou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, que comandou a operação, com o apoio do promotor de Justiça de Igaci, Luiz Vasconcelos, e das Polícias Civil e Militar.
Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL