12 de abril de 2017 • 1:20 am

Blog do Odilon » Destaques » Economia

Onda de feriadões em 2017 aquece turismo em Alagoas

Com pelo menos 10 feriadões programados até o final do ano, Alagoas estima ganhar uma fatia dos R$ 21 bilhões programados para este ano no país, na indústria do turismo. Neste feriadão, 83% dos leitos dos hoteis no Estado estão ocupados, mesma porcentagem do ano passado, no mesmo período. “Tivemos mil leitos a mais do ano passado para […]

002 - Praia do Gunga

Com pelo menos 10 feriadões programados até o final do ano, Alagoas estima ganhar uma fatia dos R$ 21 bilhões programados para este ano no país, na indústria do turismo.

Neste feriadão, 83% dos leitos dos hoteis no Estado estão ocupados, mesma porcentagem do ano passado, no mesmo período. “Tivemos mil leitos a mais do ano passado para cá”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima. “Nesse instante o nordeste passa por crise e alguns estados como Bahia, Sergipe e Ceará perderam fluxo de turistas, enquanto Alagoas cresce ou mantem os mesmos números do ano anterior”, afirmou.

Para ele, duas situações aumentam o interesse dos turistas por Alagoas.

A primeira é o acordo fechado com empresas aéreas, que reduz o ICMS sobre o Querosene de Aviação, de 17% para 12%. A Gol e a Azul usufruem da redução; a TAM é a próxima da lista.

A segunda é a queda do fluxo de turistas na Bahia, Pernambuco e Ceará.

“Este incentivo tem atraído mais voos fretados a Alagoas, o que garante esta ocupação dos hoteis”, explicou o secretário.

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL