19 de março de 2017 • 11:29 pm

Blog do Odilon » Destaques » Política

“Rui 2018” vira jogo de aliados na política e sócios nos negócios

Em clima de campanha para 2018- trabalhando até aos finais de semana inspecionando a execução de obras na capital- o prefeito Rui Palmeira (PSDB), aliados na política e sócios em seus negócios estão em lados opostos na hora de definir se o chefe do Executivo vai encarar as urnas no próximo ano. Aceitando bater chapa […]

disputa

Da esquerda: Givago espera Biu dissolver na Lava Jato, mas senador quer Rui ao Governo para Arthur aumentar influência em Maceió. João é sobrinho de Givago

Em clima de campanha para 2018- trabalhando até aos finais de semana inspecionando a execução de obras na capital- o prefeito Rui Palmeira (PSDB), aliados na política e sócios em seus negócios estão em lados opostos na hora de definir se o chefe do Executivo vai encarar as urnas no próximo ano.

Aceitando bater chapa com Renan Filho (PMDB), que disputa reeleição ao Governo, Rui, se topar, entra em desvantagem: terá de sair da administração municipal seis meses antes da votação.

Sem a máquina pública nas mãos terá de confiar na própria sorte, enquanto Renan Filho poderá seguir ao Governo.

No lugar de Rui assume o vice, Marcelo Palmeira, presidente do diretório municipal do PP, partido comandado pelo senador Benedito de Lira, que vive sua pior fase em toda a carreira política de 5 décadas, tanto por ter o nome engalfinhado nas investigações da Lava Jato, tanto pelo filho e herdeiro, o deputado federal Arthur Lira (PP), ser inelegível no próximo ano.

Biu- por óbvio- quer Rui fora da Prefeitura e na disputa ao Governo em busca de maiores espaços na administração municipal. E o suplente do senador também sonha alto.

Givago Tenório é presidente do Conselho de Administração da Sococo. É sobrinho de João Tenório, sócio empresarial de Godofredo Palmeira. Godofredo é tio de Rui.

Givago tenta assumir a vaga de Biu no Senado- como um dia aconteceu ao tio, João, quando Teotonio Vilela Filho, senador, ganhou as eleições ao Governo em 2006.

Pela 2ª vez, o sonho de finalmente sentar na cadeira de senador pode se concretizar- quem sabe se Biu disputar e ganhar o Senado no próximo ano, e ser cassado ou licenciando em Brasília, apesar do Paraná Pesquisas mostrar que Biu é rejeitado pelo eleitor alagoano.

A rejeição do eleitor ameaça o sonho dos Tenório em busca de luzes na própria ribalta.

Em meio a este clima, aliados mais próximos do prefeito topam ver Marcelo Palmeira no comando da capital, mas não querem saber de Biu de Lira ocupando mais espaços na máquina municipal.

Temem que a presença de Arthur Lira atrapalhe, por exemplo, a atuação do secretariado mais ligado ao prefeito.

Nos tantos jogos de interesse em torno do prefeito, Rui investe mais pesado nas ruas de Maceió.

Sem saber – exatamente e ainda- o quê os próximos meses lhe reservam.

 

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL