16 de fevereiro de 2017 • 10:56 am

Blog do Odilon » Destaques » Educação

Vagas em escolas públicas de tempo integral crescem 1.400%, em dois anos

A quantidade de alunos que estuda em escolas públicas de tempo integral em Alagoas chega a 5.500, de acordo com o secretário Estadual de Educação, Luciano Barbosa. Aumento de 1.427%, em dois anos. Eles estão distribuídos em 35 escolas- 10 delas em Maceió. A primeira escola com esta experiência na rede pública estadual foi a […]

escola

Escola Marcos Antônio, a primeira em tempo integral; listas de espera superam vagas

A quantidade de alunos que estuda em escolas públicas de tempo integral em Alagoas chega a 5.500, de acordo com o secretário Estadual de Educação, Luciano Barbosa. Aumento de 1.427%, em dois anos. Eles estão distribuídos em 35 escolas- 10 delas em Maceió.

A primeira escola com esta experiência na rede pública estadual foi a Marcos Antonio Cavalcanti Silva. O novo regime foi implantado em 16 de março de 2015. Atendia 360 alunos.

E a procura de alunos por escolas públicas em tempo integral supera a quantidade de vagas oferecidas.

Na escola estadual Rodriguez de Melo, no bairro da Ponta Grossa, são 360 alunos. Segundo a direção, quase mil esperam uma vaga do lado de fora, em busca de cursos profissionalizantes e atividades esportivas, incluídos no currículo das escolas em tempo integral.

“Estas escolas têm mudado a vida do aluno e teve novo conceito e uma nova forma de aprendizagem”, diz Luciano Barbosa.

 

Deixe o seu comentário


© 2012 - 2014 Repórter Alagoas. Todos os direitos reservados. E-mail: contato@reporteralagoas.com.br Jornalista responsável: Odilon Rios - MTB 840 / AL